Minimalismo: DO ESTILO DE VIDA ATÉ A ARQUITETURA.

Argamassa e Gesso: As Vantagens e Desvantagens de cada acabamento.
6 de dezembro de 2021
Passo a passo para uma reforma bem planejada
17 de janeiro de 2022

Mesmo que você não conheça esse termo, com certeza já teve contato com ele de alguma forma. Isso porque há tempos esse estilo vem ganhando espaço nas construções e decorações no mundo todo. Vamos conhecer do que se trata exatamente essa tendência?

Antes de tudo, é interessante destacar que o minimalismo não é só um estilo arquitetônico. Na verdade, muitos dos seus adeptos a vêem como uma filosofia de vida baseada no conceito de “menos é mais”. Uma corrente que bate de frente com os hábitos cada vez mais consumistas e ostensivo na modernidade. Desse modo, defendem a simplicidade do ambiente e combatem a necessidade de preencher os espaços com muitos objetos. Para entender melhor esse pensamento, recomendamos que assistam o documentário Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes, que conta a história de diversas pessoas que se converteram a esse pensamento e como isso impactou suas vidas e suas casas. Encontra-se disponível na Netflix.

Agora falando do assunto principal deste artigo: o que define uma construção e/ou decoração como minimalista? Essas são as principais características:

  • Ambientes com muitas áreas vazias e poucos objetos decorativos
  • Cores neutras
  • Funcionalidade das peças que compõem o cômodo
  • Uso de materiais como madeira e vidro
  • Formas geométricas
  • Iluminação natural

Essas e outras características deixam o ambiente com um ar de elegância e simplicidade, além de oferecer muito conforto com os espaços livres. É um estilo ideal para quem está buscando uma proposta moderna para um lar tranquilo.

 

E aí, curtiu saber mais sobre o minimalismo? Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro das atualizações do nosso blog.